Mancais do catálogo da Schaeffler integrados no KISSsoft

20º out. 2022

As ferramentas de engenharia independentes de fabricantes, como o KISSsoft, proporcionam ao usuário fundamentalmente a possibilidade de ser mais livre na escolha dos fornecedores e mais flexível na aquisição de componentes. Por outro lado, em alguns casos falta o acesso a dados dos produtos exclusivos do fabricante para poder efetuar o cálculo com a máxima precisão e confiabilidade possíveis.

Enquanto isso, soluções de software híbridas se estabeleceram no mercado, nas quais os dados de fabricaçntes originais – não visíveis para o cliente – são integrados no software: Este é o caso de KISSsoft .

Para cálculos dos rolamentos, agora é possível selecionar mancais de catálogo da Schaeffler com os dados de fabricação registrados e não visíveis no KISSsoft:o cálculo desses mancais padrão é efetuado com os dados de geometria interna reais do fabricante. Além da vida útil calculada uma das muitas vantagens, e que é possível determinar com grande precisão,e exibir graficamente, a distribuição de carga no mancal e as curvas de pressão para cada contato rolante individual.

Desse modo, os usuários se beneficiam de uma maior precisão e confiabilidade do cálculo. Da mesma forma, as comparações com mancais de rolamento de outros fabricantes relativamente aos efeitos da construção interna agora são possíveis com grande facilidade.